De acordo com dados da ACAD – Associação Brasileira de Academias, os brasileiros estão cuidando mais do corpo, e esse cuidado já tem se estendido para os outros meses do ano além do período do verão. O Brasil já é o segundo maior mercado do mundo no que diz respeito às academias. Em número de estabelecimentos, são quase 32 mil unidades — atrás apenas dos Estados Unidos, e o quarto em número de alunos (8 milhões). O setor movimenta hoje mais de 2,4 bilhões de dólares no país, de acordo com a IHRSA (International Health, Racquet & Sportsclub Association), órgão responsável por estudos do mundo fitness.

A tendência por buscar uma vida mais saudável e se exercitar deve atingir também o setor magistral. Nem todos sabem, mas o farmacêutico pode ajudar os sedentos por saúde de diversas formas. 

Separamos essas dicas para te auxiliar na busca pela boa forma. Confira:

1- Acompanhamento e disciplina

Para qualquer tipo de exercício, a disciplina do praticamente é fundamental, por isso a presença do educador físico é tão importante. Busque sempre encorajar seus clientes a fazer uma avaliação médica antes de iniciar o tratamento com remédios e os exercícios.
2- Passagem pelo nutricionista

Antes da ida à farmácia, o mais indicado para o consumidor é passar por um nutricionista ou nutrólogo, já que este tipo de profissional é capaz de identificar as necessidades de cada um. Independente do peso, gênero e quadro clínico, todos podem buscar a ajuda médica para desenvolver uma dieta individualizada e traçar uma rotina de exercícios. Após a visita e as recomendações, o cliente pode recorrer aos farmacêuticos.
3- Uso de antioxidantes 

Você, farmacêutico, conhece a eficácia e as funções dos antioxidantes. Dentre elas: ao combater os radicais livres, contribui para proteção da pele e evita o envelhecimento precoce; reduz a fadiga muscular pelos danos gerados durante os exercícios físicos e possibilita um avanço consistente dos resultados.  

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *