Não é de hoje que estamos ouvindo falar do tão aclamado pela as influencers e celebridades, sim, estamos falando do ácido Hialurônico.

Seus benefícios para com a nossa pele, já são mais do que provados pela a comunidade de pesquisa médica dermatológica, mas você sabe como ele atua de fato em sua pele?

O ácido é feito de uma grande molécula de açúcar e tem uma grande capacidade de reter água, sendo um umectante. O hialurônico está presente em todo o nosso corpo, em especial em nossa pele, dando elasticidade, hidratação e agindo entre os espaços das células, preenchendo então as linhas de expressão.

O Ácido Hialurônico é produzido naturalmente pelo nosso corpo, porém, a partir dos 25 anos, nosso organismo vai diminuindo a produção, fazendo assim a necessidade de reposição. O fato de ser naturalmente produzido pelo nosso corpo, quando há o uso externo, nosso corpo é capaz de aceitar a substância e assim, ela cumpre com seu papel.

Mas então qual a diferença entre os ácidos?

São catalogados 8 tipos de ácidos hialurônicos diferentes, e o que os diferem um do outro são seus pesos moleculares e isso influencia na forma com que cada um age na nossa pele e sua forma de absorção na mesma.

Dependendo do seu peso molecular, quanto mais alto mais na superfície da pele ele fica, enquanto os com menor peso molecular penetram mais profundamente nas camadas da pele. 

Mas isso não significa que o ácido que age superficialmente na nossa pele é menos importante do que o que age mais profundamente, todos têm suas funções bem definidas e importantes atuando na hidratação e preenchimento.

Bom, agora que entendemos um pouco melhor como funciona e que existem vários tipos de ácidos hialurônicos, sabe o que é melhor?

Na Farmácia Equilíbrio você encontra o Moistshield 30g, produto completo e inovador, em sua formulação, é composto pelos 8 tipos de ácidos hialurônicos que agem de forma plena, desde a hipoderme até a epiderme. Isso mesmo, são os 8 em 1. 

Você pode conferir através do link: https://equilibriofarma.com.br/produtos/moistshield-30g/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *