O Carnaval é a fase perfeita para aproveitar festas, descanso e boas companhias presentes nos cinco dias de folia. Mas, mesmo sendo uma época de despreocupações, alguns cuidados não devem ser esquecidos, como usar protetor solar, principalmente aqueles foliões que vão para curtir muita praia.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil, o câncer mais frequente é o de pele, correspondendo a cerca de 25% de todos os tumores diagnosticados em todas as regiões, por isso, nunca é demais relembrar sobre os cuidados com o sol.

Existem no mercado diferentes tipos de produtos de proteção solar, em forma de creme, gel, spray, color entre outros. Procure o que se adéqua melhor a sua a pele e com Fator de Proteção Solar (FPS) igual ou superior a 30 pois esse é o fator mínimo recomendado para evitar queimaduras, envelhecimento precoce e até mesmo reduzir os riscos de câncer de pele.

Para a farmacêutica Soraya Aguiar, o protetor solar deve ter fatores contra radiação UVA e UVB, e específico para cada tipo de pele. “O FPS nunca deve ser menor que 30, mesmo para aquelas peles mais morenas. Dependendo da exposição, o ideal é que seja resistente à água e que tenha ação hidratante e antioxidante”, afirma a farmacêutica.

Então, não esqueça, durante a semana que antecede a folia, capriche na alimentação e dê preferência aos alimentos que contenham água na composição, como verduras e frutas. A ingestão fará com que a sua pele fique mais hidratada naturalmente.

“Antes de cair na folia, passe uma camada abundante de protetor solar no corpo e intensifique a aplicação no rosto, mãos e colo, partes que costumam ficar mais expostas nesta época do ano e tendem a sofrer mais os efeitos do sol. Não se esqueça de proteger também os cabelos. Produtos específicos para as madeixas devem conter proteção contra os raios UVA e UVB” pontua Soraya Aguiar.

Proteção e cor

Uma novidade entre os protetores solar destaca-se o protetor solar colorido, uma tendência que é a cara do carnaval e vem roubando a atenção dos famosos.  Um dos primeiros a postar fotos com o Solar Color foram os atores Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e a filha Titi, que apostam no produtinho colorido para enfeitar o rosto.

Além de garantir boas selfies, o protetor também faz bem para a pele pois é rico em dióxido de zinco, composto natural com alto fator de proteção contra os raios UVA e UVB. O protetor acalma a cútis graças ao aloe vera e à cera de abelhas presentes na fórmula.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *