A vitamina que já é conhecidíssima, principalmente por seu poder em ajudar nosso sistema imunológico, também se mostra uma grande aliada para nossa pele.

A vitamina C de uso tópico é uma combatente do envelhecimento precoce, por essa, você não esperavam do ácido ascórbico, como assim também é chamada a vitamina.

Ela age protegendo a pele, e principalmente contra os efeitos de radiação do sol, que pode gerar além de melasma (manchas na pele), quando as tão indesejadas rugas; Mas atenção, o uso tópico da Vitamina C NÃO substitui o uso do protetor solar, eles trabalham em conjunto e formam uma ótima dupla, porém não se substituem.

Usem sempre o protetor solar mais indicado para seu tipo de pele, ele serve até mesmo para proteger você de radiação de luzes artificiais.

Toda essa ação do ácido ascórbico se dá por ele ser um ótimo antioxidante e ajuda na síntese de colágeno.

O mais indicado é que se faça o uso da Vitamina C, logo pela manhã, antes de passar o protetor e assim os dois protegem e auxiliam sua pele durante todo o dia.

Importante ressaltar, que antes de iniciar qualquer tratamento para a pele, é muito importante consultar seu dermatologista, pois só o médico(a) pode analisar e indicar com precisão quais os melhores tipos de produtos ou medicação a serem usados para sua pele.

Não podemos esquecer que para a manutenção de uma pele saudável e sempre hidratada, 

tomar água é essencial.

Beba água!

Ao decidir pelo uso da Vitamina C em seus cuidados com a pele, na Farmácia Equilíbrio você encontra nossa Gotas Concentradas de Vitamina C 30ml, produto perfeito para auxiliar na saúde facial e feito com os melhores insumos do mercado. Confira através do link: https://equilibriofarma.com.br/produtos/gotas-concentradas-de-vitamina-c-30-ml/ 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *