Elas conciliam a rotina agitada de mãe com a prática de atividades físicas e uma boa alimentação

A geração das mães fitness chegou para mostrar não apenas a importância de cuidar da beleza e da estética, mas principalmente manter uma vida saudável e uma qualidade de vida. Para essas mulheres, a rotina de cuidar dos filhos não é desculpa para deixar a rotina de exercícios e a alimentação saudável de lado.

personal trainer Shenya Castro destaca os benefícios de se manter ativa nos exercícios físicos. “Praticar atividades e estar sempre em movimento garante mais disposição e força para a mulher encarar a vida de mãe, além de proporcionar bem-estar psicológico, aumentar a energia e neutralizar o estresse e a ansiedade”, diz.

A farmacêutica Soraya Aguiar ressalta a importância de uma complementação alimentar aliada ao treino. “O aprimoramento dos resultados está em uma boa alimentação e consumo dos suplementos corretos. Eles auxiliam na eliminação de gordura, ganho de massa muscular, aumento do desempenho, ganho de energia, retardam o cansaço e trazem mais resistência ao treino. Por isso, é necessário fazer uma pesquisa de acordo com seu treino e objetivo, e sempre conversar com profissionais”, afirma.

A farmacêutica Soraya Aguiar ressalta a importância de uma boa alimentação e o consumo dos suplementos corretos para o alcance dos resultados desejados 

Jucianne Guedes faz parte do time de mamães que praticam atividades físicas regularmente. “A vida fitness me proporciona saúde e bem-estar para melhor criar minhas filhas e ser um exemplo para elas. Através do exemplo estaremos cuidando da saúde física dos nossos filhos e proporcionando melhor qualidade de vida e longevidade para a nossa família”, conta.

Shenya também destaca os diversos benefícios a saúde e ao corpo. “Os exercícios melhoram a condição cardiovascular, facilitam na perda de peso, tonificam e recompõem músculos muito exigidos durante a gravidez e no parto, como os abdominais e os pélvicos”, ressalta.

A Equilíbrio Fitness dispõe de uma linha de emagrecimento que auxilia na complementação dos treinos, como o suplemento Super Serum, com proteínas necessárias para a sua recuperação pós-treino, e o Bone crusher, que proporciona energia extra para manter o treino até o final e contribui para uma maior explosão muscular. Além disso, a loja também dispõe de cápsulas, chás, e outros produtos que auxiliam na perda de peso e melhor funcionamento do organismo.

Para Juciane Guedes, conciliar a rotina de mãe com as atividades nem sempre foi fácil. “Tenho duas filhas, uma de 15 anos e outra de 9. Durante a gestação da minha primeira filha foi tranquilo, mas na segunda gestação senti uma grande diferença e foi mais complicado conciliar a atenção em casa com os exercícios”, conta.

Juciane Guedes faz parte do time de mamães não abrem mão das atividades físicas

personal trainer Shenya Castro chama a atenção para os cuidados ao retomar a rotina de atividades, como por exemplo, não começar com um treino muito pesado e buscar a orientação de um profissional. “Para as mamães que acabaram de ter filhos e já pensam em retornar os exercícios, o treinamento resistido, como musculação e ginástica localizada, não é recomendado. Nessa fase, o ideal é procurar a orientação de um profissional de Educação Física, pois irá trazer mais resultados e menor riscos de lesões”, afirma.

Segundo Juciane Guedes, a escolha de permanecer se exercitando e manter uma boa alimentação após a maternidade é possível e só garante benefícios para a mulher. “Nós mulheres temos o dom de administrar com firmeza nossas famílias, trabalho e lazer. Essa geração de mães fitness só tem crescido e, dessa forma, também cresce o interesse de todos por uma vida saudável”, diz.

Shenya Castro conta que a prática de atividades influência de forma positiva toda a família. “A melhor forma de viver é cuidando da saúde. E a consequência desse comportamento é que os filhos também tenham uma vida saudável, o exemplo acaba contagiando todos”, conclui.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *