O desejo sexual, também conhecido como libido, pode sofrer várias influências negativas causando sua diminuição, essa queda constante não é saudável.

Lembrando que uma saúde sexual estável é muito importante para nosso corpo, independente do gênero.

A libido é controlada pelos hormônios sexuais, a testosterona para os homens e no caso das mulheres, é o estrogênio. A oscilação hormonal e até mesmo sua queda contínua, pode variar muito de pessoa para pessoa e em relação à idade também conta. As mulheres ao atingirem a menopausa, por exemplo, sobre além dos sintomas comuns do período, a perda de libido, pois há uma desregulação e perda hormonal feminino, o estrogênio.

Mas é só na menopausa? Infelizmente não! Há outros fatores cotidianos que influenciam na perda da libido e muitas vezes nem nos damos conta, algumas das causas influentes são: 

-Traumas emocionais e ou sexuais: mulheres vítimas de assédio e violência sexual, ou que estão condicionadas à um relacionamento abusivo emocional/físico;

– Saúde emocional: depressão, ansiedade, estresse, frustração física, baixa auto estima e entre outros;

-Desconforto ou dor durante o ato sexual;

– Alguns medicamentos também podem contribuir para diminuição do desejo sexual;

– A menopausa, já falada aqui.

O mais importante, é primeiro identificar consigo mesma a baixa da libido e procurar um profissional da saúde adequado para identificar onde está o problema, se a causa for emocional, o acompanhamento com um psicólogo é essencial. 

Após a consulta com seu médico e caso houver a necessidade de uma medicação para o estímulo da libido, na Farmácia Equilíbrio, temos o Booster Libido Feminina, desenvolvido com insumos de altíssima qualidade, visando o estímulo do desejo sexual e proporcionando melhor qualidade de vida. Confira a fórmula através deste link: https://equilibriofarma.com.br/produtos/booster-libido-feminina-60-capsulas/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *