O tempo vai passando e o nosso olhar pelo nosso próprio corpo vai mudando. Passamos a nos cuidar mais, seja externa ou internamente, e a buscar produtos que nos ajudem em nosso processo de cuidado. 

Nos foi ensinado que não podemos utilizar os mesmos cremes hidratantes para a pele do corpo e para a pele do nosso rosto. Mas, você sabe realmente o motivo? Existem diferenças entre esses diferentes hidratantes?

Vamos conversar mais sobre esse assunto? Será que nossa pele sente a diferença entre esses hidratantes? 

A resposta é: sim! Existem diferenças entre esses cremes, e cada região do nosso corpo tem características específicas, que precisam de cuidados específicos. 

O nosso rosto fica extremamente exposto às impurezas e raios UV, e os cremes faciais são pensados nessa e também tem ativos anti-idade que estimulam a produção de colágeno, dando elasticidade à pele e evitam o fotoenvelhecimento precoce. 

O corpo, por outro lado, tem indicação para utilizarmos hidratantes em toda região, com uma textura mais firme e com funções hidratantes, que suavizam a pele, principalmente nos joelhos e cotovelos, que costumam ser mais ressecados. 

Precisam ser mais densos, para fornecer uma hidratação mais intensa e que estimule a renovação celular. 

Em nosso corpo, a quantidade de glândulas sebáceas que temos em toda a extensão de nosso corpo é bem menor do que a de nosso rosto, e precisamos de mais hidratação para manter o viço da pele. 

Por isso que, utilizar um creme de corpo no rosto pode ser prejudicial à pele do rosto, entupindo os poros e deixando com a textura oleosa e pesada. 

Aqui na Equilíbrio, temos cremes corporais perfeitos para quem está buscando uma hidratação intensa para o corpo, mas com um toque e texturas leves, que não sejam a pele com a sensação de pegajosa. 

Os Hidratantes Corporais Equilíbrio nutrem e hidratam a pele, deixando-a macia, luminosa, com um toque acetinada e delicadamente perfumada! Sua composição possui Óleo de Amêndoas Doce, Macadâmia, Ureia e Manteiga de Karité. 

Estão disponíveis nas versões de Flor de Ameixa, Flor de Cerejeira e Flor de Laranjeira

Venha conferir esses e muitos outros produtos que temos aqui na Equilíbrio para você! Não perca. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *