Quem nunca teve uma noite mal dormida, não é mesmo? Mas se isso estiver se repetindo com muita frequência, temos uma notícia para você: INSÔNIA.

A insônia se transformou em um dos males do século. Só no Brasil, a Associação Brasileira do Sono (ABS), diz que cerca de 73 milhões de pessoas sofrem com a falta de dormir.

Já sabemos que as causas da dificuldade de conquistar uma boa noite de sono, podem ser variadas, por isso, o melhor a se fazer é buscar um médico e entender melhor a causa da sua insônia em específico, cujo pode ser identificada por um exame chamado: polissonografia.

As causas da insônia podem ser psíquicas ou orgânicas, sendo assim, o estresse, ansiedade, depressão e irritabilidade os inimigos do sono. O abuso de bebidas e alimentos que contêm cafeína devem ser evitados e atente-se se alguma medicação que você tome regularmente não há cafeína em sua composição, sendo assim, consulte seu médico e viabilize a dosagem ou troca.

Faça exercícios físicos regularmente, mas atenção, não os faça muito perto da hora de dormir, atividade física feita da forma e na hora correta pode ser sua grande aliada nessa luta.

Tente relaxar antes de deitar-se com algo que lhe agrade, mas que não te deixe com agitação, busque estabelecer todos os dias uma rotina de horários para dormir e acordar, inclusive aos finais de semana. Observe se algumas coisas lhe atrapalham como: barulhos, luzes ou até mesmo se seu colchão e travesseiro estão confortáveis.

Procure tomar chás (sem cafeína) e que auxiliam no sono, por exemplo; erva cidreira, camomila e erva doce, ou até mesmo um copo de leite morno. Alongar-se e um banho quente também pode ajudar, pois relaxa a tensão dos músculos.

Quando estamos com insônia, significa que nosso corpo está com dificuldade de produzir o hormônio da melatonina e serotonina, que são responsáveis por nos fazerem sentir sono e dormir bem.

Lembrando, que num geral, o ideal é termos 8h de sono por noite, há algumas pessoas que precisam de menos, mas o ideal é esse. Pessoas mais velhas podem sentir menos sono ou dormir com intervalos mais curtos, mas isso não quer dizer que está tudo bem pular aquela sonequinha.

Tendo identificado com seu médico o uso de algum fármaco para auxiliar no sono, aqui na Farmácia Equilíbrio, temos a Fórmula Bom Sono, manipulado desenvolvido com insumos de altíssima qualidade e que atuam especificamente na construção de um sono melhor. Você pode conferir a Fórmula Bom Sono no link: https://equilibriofarma.com.br/produtos/formula-bom-sono-30-capsulas/ 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *