O consumo de suplementos alimentares vêm crescendo de maneira significativa, atualmente vive-se uma geração que visa manter a boa forma e consequentemente o bem estar, o que nos faz lembrar a geração saúde da década de 80, onde o cuidado com o corpo era prioridade.

Empresários do ramo suplementar enxergaram nesse momento a oportunidade de expandir os seus negócios ajudando seus clientes a alcançarem seus objetivos da melhor forma. Um exemplo é a Equilíbrio Manipulação que possui lojas especializadas em produtos que beneficiam a saúde do corpo, uma delas é a Equilíbrio Fitness que trabalha com a suplementação esportiva.

A suplementação ainda é vista como algo que devesse ser consumido apenas por praticantes de atividades físicas ou atletas profissionais. Porém, hoje existe uma gama de suplemento alimentares que podem ser utilizados para diversos objetivos. Por isso, a importância do acompanhamento de um nutricionista, para que aja a compreensão da situação nutricional do aluno e uma suplementação consciente de acordo com o objetivo do mesmo.

DIFERENÇAS NA SUPLEMENTAÇÃO

  • Há produtos indicados para o controle metabólico – melhoria de glicemia, colesterol, perfil lipídico completo, controle de triglicerídeos, controle do diabetes;
  • Indicados a atletas iniciantes – completar a carência nutricional que possa existir;
  • Específicos – para atletas que praticam atividades com cunho de competição.

SUPLEMENTOS CORREM O RISCO DE SEREM ADULTERADOS?

Segundo o Nutricionista André Teles a fiscalização hoje é maior que há algum tempo atrás. “São feitos uma série de testes para mostrar a segurança nas rotulagens dos suplementos utilizados”, outra garantia são as empresas em que são adquiridos “grandes empresas como a Equilíbrio Fitness trabalham com marcas de renomes, como Integralmédica, Black Skull e Essential Nutrion do cenário Nacional e Internacional, essa é outra maneira de se respaldar”.

ACOMPANHAMENTO MÉDICO

O empresário e farmacêutico Lucas Lopes alerta sobre o consumo destes produtos sem o acompanhamento profissional, pois o uso indevido pode acarretar diversos problemas de saúde como aceleração dos batimentos cardíacos, da pressão arterial, aumento de peso, sobrecarga renal e hepática, entre outros.

PRODUTOS MAIS PROCURADOS

O farmacêutico destaca também os produtos mais procurados pelo público fitness.

Whey Protein – Fonte de proteína para complementar a dieta e auxiliar na recuperação muscular pos exercício e consequente hipertrofia

Bcaa – É um conjunto de aminoácidos de cadeia ramificada, o principal papel dos BCAA’s é na recuperação de lesões musculares, lesões essas formadas durante um treino intenso de musculação ou outra atividade física

Creatina– a creatina fornece mais energia, podendo ter treinos mais intensos, com maior volume e com uma recuperação, resultando em um aumento de força e ganho de massa muscular.

Se consumidos com sabedoria e com acompanhamento médico o suplemento alimentar torna-se fator que contribui significativamente para o desenvolvimento muscular e alcance da forma ideal com saúde e responsabilidade.

Serviço: Equilíbrio Fitness. Av. Raul Lopes, 2355.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *