Acordar pela manhã e ter a sensação de que não descansou, sentir os olhos inchados, o corpo cansado, das noites mal dormidas causadas pelas as tensões no ambiente de trabalho, escola, faculdade, e família podem prejudicar consideravelmente as noites de sonos. Tudo isso ocasiona uma série de problemas no desenvolvimentos de atividades físicas, que por sua vez necessitam de concentração, repouso e bastante empenho.

A falta de atividades físicas, mais comumente conhecida pela população brasileira como sedentarismo, aumenta a medida que as facilidades surgem no ambiente humano. Isso se explica quando uma pessoa ao invés de sair de casa para comprar pão, próximo de sua casa, optar por ir de carro pela facilidade de locomoção. Outro exemplo bastante significado é quando alguém se recusa a subir escadas e optar pelo elevador, mesmo que a distância a ser percorrida seja pequena.

Acontece que fazer atividades físicas trazem inúmeros benefícios pra saúde, inclusive para o equilíbrio do sono. A prática libera hormônios que são benéficos contra a depressão, aumentam em 37% ou mais o período de sono das pessoas com insônia crônica, emagrece e proporciona uma sensação de prazer em razão das substâncias liberadas em nosso organismo.

Quem pratica atividade física, dorme mais rápido, consegue relaxar e descansa, tem um sono mais profundo, menos fragmentado e de qualidade, se sente disposto, se concentra com maior facilidade possuindo melhor rendimento, emagrece e obtém melhora na qualidade do sono e, consequentemente, na qualidade de vida.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *