Não é difícil notar que a preocupação e a procura por alternativas mais saudáveis para a alimentação só aumenta.

E boa parte das matérias primas vêm da natureza e a biodiversidade, que dá uma gama de possibilidades, para a pesquisa de diversos tipos de produtos que podem virar produtos manipulados. Um exemplo é o babaçu, uma palmeira que tem muitos benefícios medicinais e possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo.

A Farinha do Mesocarpo de Babaçu mais conhecida como pó do babaçu é a substância colhida entre o epicarpo e o endocarpo do coco de babaçu e quimicamente formado de compostos ricos em glicerina, ácido fosfórico ecolina.

O Mesocarpo do Babaçu é usado no Brasil como suplemento alimentar e na medicina popular para o tratamento de inflamações, cólicas menstruais e leucemia. Outros estudos realizados demonstraram que o babaçu é um bom cicatrizante, protetor gástrico, anti-trombose e antimicrobiano, além de ser um complemento alimentar rico em amidos e sais minerais, extraído de um vegetal rico em fibras.

E na Equilíbrio, a sua Farmácia de Manipulação, você encontra o pó do mesocarpo do babaçu e vale lembrar, que na Avenida Dom Severino dispõe de produtos a venda em granel. A Equilíbrio aposta no conceito de alimentação equilibrada, prometendo um mix de produtos diversificado. Confira os benefícios e para que é indicado o Mesocarpo de Babaçu:

Indicado

O Pó do babaçu rico em fibras é indicado para prisão de ventre, colite e obesidade. Além disso, possui propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, o que torna também indicado no tratamento de artrite reumatoide, prostatite, úlceras, reumatismo, cansaço físico e mental, esgotamento, tumores e inflamações no útero e ovário e menstruação irregular e dolorosa.

Como Tomar

O babaçu pode ser tomado diluído em água, suco, leite ou misturado na comida, uma colher de sopa 2 vezes ao dia ou pode ser acrescentado nas receitas de bolos, pães e mingaus.

Contra indicações

Na lactação, na gravidez e para pessoas sensíveis às substâncias presentes no babaçu. As doses não devem ultrapassar a indicada por causa do aumento de teor de glicose, especialmente em diabéticos. Evitar o uso por muito tempo.

Nota: Este produto não é remédio ou medicamento e, sim, suplemento alimentar e sua utilização não podem ser feito em detrimento de cuidados médicos. Todas as informações sobre o produto possuem apenas propósitos educativos e não tem a intenção de substituir diagnósticos, prescrições ou orientações. Sugerimos que quaisquer produtos aplicados para fins terapêuticos, mesmo que naturais, deve ser ministrado por profissionais da área de saúde.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *