Tórax definido é o sonho de muitos homens. Se você quer torná-lo realidade, está mais do que na hora de vestir a roupa de ginástica e malhar. E não venha com a desculpa de que está sem dinheiro para pagar uma academia, porque é possível fazer exercícios em casa.

Muito mais que fator estético, malhar promove correções posturais, ajuda a prevenir lesões e confere massa magra (músculo). Mas é preciso se lembrar também de colocar os membros inferiores em ação. “Os homens infelizmente costumam treinar mais as partes superiores do corpo pela estética, mas esquecem da sustentação corporal ao treinar os membros inferiores, o que evita leões e aumenta o preparo físico”, alertou o personal trainer Samuel Ebner, da Edge Life Sports.

Pronto para malhar o tórax? Então, navegue pela galeria de fotos e confira os exercícios recomendados por Ebner. Realize-os sempre contraindo a região abdominal para maior estabilidade do tronco e fugir de danos compressivos na lombar. “Uma boa estratégia para ajeitar a postura durante o movimento é sempre olhar para frente, não para baixo, e estufar o peitoral para frente como se fosse encostá-lo primeiro no solo.”

Vale ressaltar que pessoas com inflamações articulares, em reabilitação após cirurgias ou lesões e com desvios posturais devem evitar o treino. Antes de começar qualquer atividade, procure um médico para uma avaliação geral.

O primeiro exercício é a flexão de braço com os pés no solo ligeiramente afastados e paralelos aos ombros, com as mãos apoiadas em cima da cama. São cinco séries com 20 a 30 repetições. O intervalo entre elas é de 50 segundos.

Agora, é a vez da flexão de braço com os pés apoiados em cima da cama, ligeiramente afastados e paralelos aos ombros, com as mãos no solo. São cinco séries com 20 a 30 repetições. O intervalo entre elas é de 50 segundos

Deitado com o abdômen para cima, pegue uma bola com os braços estendidos. O movimento é encostar a bola no solo acima da cabeça e retorná-la até o umbigo. São cinco séries com 20 a 30 repetições. O intervalo entre elas é de 50 segundos

Para finalizar, flexão de braço com pés unidos no solo e mãos voltadas para a frente. São cinco séries com 20 a 30 repetições.

A partir da terceira semana, alguns resultados já são visíveis, como tórax torneado. Com três meses, a melhora é grande, com volume muito maior e o peito começa a dividir no meio, aumentando mais a definição e enrijecimento muscular, segundo o personal trainer Samuel Ebner (Foto: Getty Images)

Fonte: Terra – Homem Fitness (https://goo.gl/S4DxBl)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *