Para quem deseja acertar os ponteiros com a balança e eliminar os quilinhos extras e manter o corpo em forma, há basicamente dois caminhos: reduzir as calorias ingerida, através de controle alimentar, ou aumentar o gasto energético com exercícios físicos e outras atividades.

Por outro lado, pode parecer estranho, mas, comer queima caloria. Para isso é preciso ingerir alimentos ou substâncias que exerçam essa função no organismo. Daí surgem os chamados termogênicos, também conhecidos como queimadores de gordura, que trabalham transformando em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação.

Os nutrientes dos termogênicos são encontrados em alguns alimentos, como a pimenta, canela, chá de hibisco, chá verde, assim como vinagre de maçã e o gengibre, que devem ser consumidos diariamente para emagrecer, tendo esse efeito potencializado principalmente quando consumido dentro de uma rotina de vida saudável, com alimentos balanceados e prática frequente de atividades físicas.

“Os alimentos termogênicos tem a propriedade de aumentar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo, o que faz com que o corpo gaste mais energia e queime gorduras”, afirma a Nutricionista Larissa Waleria.

E não somente os alimentos são ricos em termogênese, há também os “Suplemento Termogênicos” é um termo genérico dentro do qual se classificam produtos vendidos sob prescrição médica para acelerar o metabolismo, o ritmo de funcionamento das células do corpo e queimar mais calorias durante exercícios.

“É como se você fosse um carro 1.0 sem os termogênicos e 2.0 fazendo uso deles. Você consome mais energia fazendo as mesmas atividades que faz todos os dias. Isso é alcançado através da termogênese que, nada mais é do que, o aumento da temperatura corporal. A eficácia e a segurança de cada termogênico varia conforme a formulação”, explica a farmacêutica Soraya Aguiar.

Um dos efeitos desses suplementos é a geração de calor em tecidos do organismo, daí o nome geral dessa classe de formulações. A maioria das marcas que possuem produtos do tipo produzem pílulas e bebidas que têm como base uma alta concentração de cafeína associada a algum outro composto.

A ação dos suplementos termogênicos é muito rápida. O principal benefício é a queima eficaz da gordura e o consequente emagrecimento. Além disso, o consumo traz outros benefícios como: Redução do apetite; Favorecimento do metabolismo; Mais energia para os treinos melhorando assim a performance; Definição da massa muscular.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *