Você sabe o que são e para que servem os medicamentos diuréticos? E já ouviu que alguém utiliza ou utilizou os diuréticos para emagrecer? 

Hoje iremos explicar melhor sobre o que são os medicamentos diuréticos, que geralmente são utilizados no tratamento de hipertensão e insuficiência renal e cardíaca, já que ajudam a eliminar o sódio – principal agravante dessas doenças.

Esses medicamentos atuam nos rins, e filtram e expelem dejetos que estão no sangue, como sódio. Isso faz com que aumente a quantidade de urina produzida, diminuindo a retenção de líquidos. 

Utilizam o diurético para emagrecer, então, porque eles funcionam. Porém, não é da forma que você provavelmente está pensando. Ele funciona porque eles eliminam a retenção de líquido. 

E por que diminuir a quantidade de líquido em nosso corpo? 

Porque a retenção de líquidos é, na maioria das vezes, uma disfunção, que pode ser causada por diversos fatores, como problemas renais, cardíacos ou hepáticos. O acúmulo exorbitante de água entre as células faz o corpo inchar e ser visível em algumas pessoas. 

Então, você pode utilizar os diuréticos como aliados do emagrecimento – se, através de uma avaliação médica, o profissional julgar necessário e seguro para a sua saúde. 

Para utilizar o medicamento diurético, é necessário também a orientação de um nutricionista ou personal trainer, para que esteja alinhado com a sua alimentação e rotina de exercícios físicos – e, assim, aplicar com o diurético o trabalho que os exercícios e a dieta não fizeram. 

Fique atento aos medicamentos diuréticos, pois também podem causar efeitos colaterais, como câimbras, perda de apetite, náuseas e vômitos… E pode levar a reações mais graves, por isso, sempre consulte um profissional. 

Aqui na Equilíbrio, temos o Comprimido Efervescente Diurético 10unid. Formulação desenvolvida pela Farmácia Equilíbrio, com os principais diuréticos com objetivo de diminuir a retenção líquida e redução de peso.

Possui em sua formulação: Cactin, Carqueja, Drenow C, Cammelia Sinensis, Hibiscus, Vit C.

Venha conferir em nosso site. Ou entre em contato com a nossa equipe farmacêutica, que está sempre a disposição para ajudar. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *