O fim de ano é sempre uma preocupação: como conciliar a dieta com o tanto de comidas diferentes e gostosas que estarão na ceia? Será que vamos conseguir encontrar a “fórmula secreta” para fugir dos doces e sobremesas e não acabarmos com o nosso processo de emagrecimento?

A fórmula secreta, na verdade, não é secreta! Tudo tem a ver com o equilíbrio que você vai buscar entre as refeições que serão servidas – na quantidade e na seleção de alimentos que farão parte do seu prato, para que possa aproveitar de maneira um pouco mais saudável. 

  • Cuidado com a quantidade: 

Não precisa exagerar no tamanho do prato (e nem na porção de comida) que você vai comer! Consuma porções menores e mais saudáveis de cada opção, assim você consegue comer melhor e um pouquinho de cada, sem excesso – e não precisa comer rápido! 

  • Não fique sem comer nada antes da festa:

Não caia nessa de ficar sem se alimentar direito para aproveitar apenas quando chegar a hora, você estará pulando refeições – e isso não é recomendado. Se alimente com lanches leves, que vai te ajudar a controlar melhor o seu apetite e a evitar os excessos! 

  • Divida seu prato em partes: 

Coloque saladas de folhas verdes e legumes, uma parte com fonte de proteínas animal e vegetal, com carnes magras e leguminosas. E, por último, coloque os cereais e os tubérculos. Dessa forma, você pode aproveitar um pouco de tudo de maneira que não vai te prejudicar e nem acabar com a sua dieta. 

  • Fique atento às bebidas

Prefira sucos naturais e chás gelados, e tenha sempre um copo de água por perto – você não pode deixar a hidratação de lado, principalmente se optar por comidas muito diferentes das que você está acostumado e se for ingerir bebidas alcoólicas. 

  • Mas, e a sobremesa? 

Opte por sobremesas preparadas com frutas. Mas, se não tiver nenhuma, coma em menores quantidades e evite repetir!  Caso você tenha alguma dificuldade em segurar a vontade, te ajudamos a manter o equilíbrio com o Cápsulas de Compulsão por Doce da Equilíbrio, que te ajuda a queimar gordura e diminuir a vontade de comer doces! 

Você pode saber mais sobre as Cápsulas de Compulsão por Doce aqui: https://equilibriofarma.com.br/produtos/compulsao-por-doce-60-capsulas/ 

O importante é curtir e estar presente nas festas de final de ano, e começar 2022 com a cabeça certa para buscar o equilíbrio em todas as fases e partes da sua vida. Não tenha medo de recomeçar, e nós estaremos sempre aqui para te ajudar! Qualquer coisa, entre em contato conosco.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *