Sabe aquele inchaço, muito das vezes comum nas mãos, nas pernas e nos pés? Pois bem, você pode estar com retenção de líquido e isso não é nada legal. Mas calma que há solução e por formas bem simples, dependendo da causa.

A retenção se dá pelo o acúmulo de líquido nos tecidos do nosso corpo, e para isso acontecer, temos as seguintes causas; questões hormonais, tanto no período pré menstrual, quanto na gravidez, falta de exercícios físicos, estar muito tempo na mesma posição, tanto deitado ou sentado, e a mais recorrente; abuso no consumo de sal.

As regiões mais comuns do inchaço devido a retenção de líquido são: pés, pernas e mãos; entretanto, pode aparecer no abdômen, face, costas e braços também.

É muito importante estar atento aos sinais e a alguns sintomas que dependendo da causa do inchaço, podem aparecer. A qualquer sinal de falta de ar, dor no peito e vermelhidão no local, procure o médico mais próximo imediatamente.

Algumas práticas no nosso dia pode ajudar na retenção, são práticas simples e comuns como: BEBER ÁGUA, praticar algum exercício físico, alongamentos, diminuir o consumo de sódio e quando já notar o inchaço nas pernas e pés, os coloque para cima para ajudar na circulação e no caso dos braços e mãos, os eleve, esticando-os e movimente as mãos abrindo e fechando-as, melhorando assim a circulação nos membros.

Lembrando, que a retenção pode estar ligada à doenças, que muitas vezes são silenciosas, tais como; Insuficiência hepática e renal, problemas cardiovasculares, descontrole hormonais e entre outras. Alguns remédios também podem contribuir para a retenção, principalmente medicação para pressão alta e corticóides. 

Vimos então, que a retenção está ligada diretamente ao líquido preso em nosso corpo, para combatê-la, é essencial inserir alimentos diuréticos na sua dieta e beber bastante água. Na Equilíbrio, temos os Sachês Diuréticos desenvolvidos com insumos de alta qualidade e por profissionais da saúde capacitados. Você pode conferir no link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17augOsn-7HDIZbifmXzhGgfO6DrStpbr

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *